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O Brasil é um dos maiores mercados calçadistas do mundo e a Vulcabras Azaleia é uma das maiores calçadistas do Brasil, dona de marcas líderes e das mais lembradas pelos consumidores.

São décadas de atuação construindo não só a história dessas marcas, mas também ajudando a formar a tradição do próprio setor. Quem fala de indústria calçadista brasileira, fala de Vulcabras Azaleia.

Com todo esse histórico, a companhia se tornou uma gestora de marcas, utilizando sua indústria como diferencial competitivo. Por sua busca contínua pelo novo, a Vulcabras Azaleia sabe qual é o sapato que as pessoas gostam.

Por isso a empresa é gestora de marcas líderes em seus segmentos, como a Olympikus, primeira em venda de tênis no Brasil, e a Azaleia, uma das mais lembradas quando o assunto é sapato feminino. As marcas são sinônimo de escolha inteligente, com alta qualidade e ótimo custo-benefício.

A partir de 2018, a companhia passou a ser a licenciada exclusiva da Under Armour no Brasil, uma das maiores marcas de confecções, calçados e acessórios esportivos.

Somadas a elas estão Dijean, OLK e as Botas Vulcabras.

O sucesso se deve a um modelo de negócio que traz em seu DNA a expertise em fazer calçados de alta qualidade e conforto, agregada à inquietação permanente para reformular seus processos.

Esse know-how começou a ser construído em julho de 1952, com a constituição da Companhia Industrial Brasileira de Calçados Vulcanizados S/A., em São Paulo. Fabricante de sapatos de couro com sola de borracha vulcanizada, um de seus primeiros ícones foi o Vulcabras 752, que tinha esse nome em referência ao mês e ao ano de fundação da empresa.

Na década de 70 a companhia passou a representar marcas internacionais de tênis, cuidando da fabricação ao marketing e vendas. Em 2007, ampliou sua vocação no esportivo e entrou no segmento feminino ao adquirir a Azaleia S.A., à época detentora de Olympikus e Azaleia.

A Olympikus tem um histórico de apoio incondicional ao esporte brasileiro. Patrocinou times de futebol, como o Flamengo, e integrou a parceria mais vitoriosa do país, com 19 anos de apoio à CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), período em que o vôlei virou uma paixão nacional. Em 19 anos, foram 9 ligas mundiais, 10 grandprix e 12 medalhas olímpicas conquistadas, sendo 6 de ouro.

A Olympikus não é líder à toa. Nos últimos anos, a marca investiu em design etecnologia e um portfólio que abrange várias ocasiões de uso e práticas esportivas, do fitness ao running.

A maior marca esportiva brasileira hoje se comunica com um público amplo, de pessoas que se aproximam do esporte por suas próprias motivações. São os que acordam mais cedo para correr, os que não perdem um treino na academia, e os que têm o esporte como estilo de vida. Para que cada um libere o seu melhor, a Olympikus tem sempre um produto que é a melhor escolha, com alta qualidade e um ótimo custo-benefício.

O mesmo conceito de smartchoice está presente na Azaleia, que democratiza a moda ao trazer ao público, de forma acessível, modelos fashionistas que são tendência global. São sapatos para as mulheres que estudam, trabalham, dominam o espaço público e não abrem mão da diversão. Para ser a aliada perfeito para tantas atividades, a Azaleia é cheia de bossa, mas de um jeito que é só seu: com leveza e conforto.

No passo certo

O modelo de negócio da Vulcabras Azaleia também assegura significativa competitividade, o que resulta em melhores serviços aos clientes. A empresa domina todas as etapas, da pesquisa à produção, e do marketing à venda para os lojistas.

Esse modelo dá mais agilidade ao negócio e também ao cliente, permitindo entregas mais rápidas, compras assertivas e melhor gestão sobre o estoque.

Com essas vantagens competitivas, os sapatos produzidos pela companhia estão em lojas de mais de 12 mil clientes no Brasil e em mais de 20 países, com destaque para a América do Sul.

A Vulcabras Azaleia atua com 65 lojas exclusivas próprias no Peru, Colômbia e Chile, além dos canais on-line Olympikus e Azaleia, que operam no Brasil.

Para abastecer todos esses canais, a empresa lança mais de 800 novos modelos por ano, projetados no acreditamos ser o maior centro de tecnologia e desenvolvimento de calçados da América Latina, instalado em Parobé-RS.

Os produtos são produzidos em três modernas fábricas no Nordeste, em Horizonte-CE, Itapetinga-BA e Frei Paulo-SE. O centro administrativo da companhia, por sua vez, funciona em Jundiaí-SP. Essas cinco unidades no Brasil empregam diretamente 15 mil colaboradores. Há, ainda, duas filiais e centros de distribuição no Peru e na Colômbia.

Nos últimos anos, a companhia implementou mudanças profundas em sua gestão, como resultados, a Olympikus assumiu a liderança na venda de tênis no Brasil, a companhia migrou ao Novo Mercado (outubro de 2017), segmento da Bolsa que reúne as empresas de mais alta governança, e realizou em re-IPO que resultou no aumento expressivo da liquidez das ações.

A Vulcabras Azaleia não domina apenas os processos, mas também sabe se transformar. Com esses valores em sintonia em seu dia a dia, acompanhia trabalha em uma estratégia de diversificação de portfólios e ampliação de base na América do Sul. Seu foco está na sustentabilidade e perpetuidade dos negócios, buscando a inovação constante por meio de suas marcas.

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