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Administração

A nossa administração é exercida por um Conselho de Administração, órgão de deliberação colegiada responsável pelo estabelecimento das políticas gerais de negócios, incluindo estratégia de longo prazo, e por uma Diretoria, órgão com funções representativas e executivas.

Administração

Conselho Fiscal
Membros Cargos
Benedito Alfredo Baddini Blanc Membro do Conselho Fiscal
Graduado em Contabilidade pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira em auditoria e consultoria na Arthur Andersen em 1979 e lá permaneceu até 1995. De 1996 a 2000 foi Diretor Financeiro de empresa multinacional e Superintendente de empresa de varejo. Em 2000, entrou para o quadro de sócios da Ernst & Young e, entre 2003 e 2010, foi o Office Managing Partner do escritório de Campinas. De 2010 a 2013, foi sócio sênior de auditoria responsável por várias contas significativas, atuando nos escritórios de São Paulo e Campinas. De 2014 a 2017, foi sócio-diretor da AB&R Assessoria, Auditoria e Contabilidade Ltda. Atualmente é membro do Comitê de Auditoria da Emae- Empresa Metropolitana de Água e Energia S.A., sociedade de economia mista de capital aberto. É membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, com cursos de Conselheiro de Administração e de Membro de Comitê de Auditoria, possuindo certificação do IBGC como Conselheiro Fiscal. Hoje atua também como consultor em governança corporativa, contabilidade e finanças.
Carlos Gardel José de Souza Membro do Conselho Fiscal
Graduado em Contabilidade e Pós Graduação em Análises Contábeis e Financeiras pela UNIPLI no Rio de Janeiro. Cursou Direito (incompleto) na UCAM no Rio de Janeiro. Hoje o Sr. Gardel atua como: (i) CFO na Green Silica Group – desde jan/2019; (ii) Conselheiro Fiscal da Vulcabras Azaleia S.A. – desde mai/2018; e (iii) Sócio na Quality Tax Consultoria Tributária – desde out/2014. Cargos que ocupou nos anos anteriores: Sócio na Ernst & Young de jul/1999 até set/2014; Gerente Sênior na Arthur Andersen – de Ago/1993 até Jun/1999; Supervisor de Auditoria Tributária na S.A. White Martins – de Out/1990 até Jul/1993; Consultor Tributário na Arthur Andersen – de Ago/1988 até Set/1990; Sub-Gerente Administrativo e Financeiro na COBRENA – Cia, de Reparos Navais – de Jan/1987 até Jul/1988; Sub-Gerente Administrativo e Financeiro na Gulf Fleet Marítima do Brasil Ltda. – de Abr/1982 até Dez/1986; e Assistente Administrativo na Corpus Moda e Couro Com. e Ind. Ltda. – de Out/1980 até Dez/1981.
Marcello Joaquim Pacheco Presidente do Conselho Fiscal
O Sr. Marcello Joaquim Pacheco é advogado, graduado em Direito pela Universidade São Francisco USF 1995. Possui especialização em Direito Societário pela FGV 2008/2009, Administração Financeira FGV 2010 e Controladoria FGV 2012. Coordenador da Escola Superior de Advocacia, Mairiporã/SP, Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção 290º – São Paulo/SP, Diretor-Executivo da Marpache Serviços Especializados em Administração desde 2009. Associado ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC. Nos últimos anos o Sr. Marcello atuou como Conselheiro Fiscal Titular das Companhias: AES Tietê S.A. (2009/2010); Banco Pine S.A. (2008/2009); HRT Participações em Petróleo S.A (2013/2014) e Companhia Energética de Brasília-CEB (2013/2015) e foi Secretário do Conselho Fiscal da Anhanguera Educacional S.A. (2009) e M&G Poliéster S.A. (2007/2009); Guararapes Confecções S.A (2014/2017).Atualmente o Sr. Marcello atua como Conselheiro de Administração da Companhia Energética de Brasília – CEB (2015/2019); Conselheiro Fiscal Suplente da Valid Soluções e Serviços de Segurança em Meios de Pagamento e Identificação S.A. (2015/2018); Grendene S.A.(2015/ 2018) e Tegma S.A. (2015/2018) e Conselheiro Fiscal titular da Triunfo Participações e Investimentos S.A. (2014/2018); Rossi Residencial S.A. (2013/2018);Tarpon Investimentos S.A (2016/2018)  e Profarma Distribuidora de produtos Farmacêuticos S.A. (2017/2018) e Eucatex S.A Industria e Comércio (2017/2018).
Conselho Administrativo

De acordo com o artigo 15º de nosso Estatuto Social, o Conselho de Administração é composto por cinco membros, dos quais, no mínimo, 20% serão conselheiros independentes, em consonância com as determinações do Novo Mercado.

Membros Cargos
Pedro Grendene Bartelle Presidente
É o Presidente do Conselho de Administração da Vulcabras Azaleia S.A. e o Vice-Presidente do Conselho de Administração da Grendene S.A. Em 1971, juntamente com seu avô, Pedro e o seu irmão Alexandre fundaram a Grendene S.A. No final da década de 90, após a aquisição da Vulcabras pela Grendene, o Sr. Pedro passou a controlar os negócios da Companhia, sendo responsável pela expansão da companhia no setor de calçados esportivos, firmando importantes parcerias comerciais com as principais marcas esportivas do mundo. Também instalou uma das primeiras fábricas no nordeste do Brasil que hoje é considerada a maior produtora de calçados esportivos. Foi durante sua gestão que a Vulcabras Azaleia atuou como licenciada exclusiva da Adidas, Keds, Puma, e Le Coq Sportif e Reebok no Brasil.
André de Camargo Bartelle 1º Vice-Presidente
Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP em 2010. Iniciou sua carreira na área de crédito do BTG Pactual. Atua na Companhia desde 2011, na área financeira e de novos projetos. Exerce o cargo de 1º Vice Presidente do Conselho de Administração (desde 2017).
Pedro Bartelle 2º Vice-Presidente
Atualmente é Diretor Presidente (desde 2015) da Companhia e 2º Vice-Presidente do Conselho de Administração. O Sr. Pedro foi Diretor de Marketing da Vulcabras Azaleia (2007-2016) e foi responsável pela implementação da subsidiária da Companhia na Argentina, tendo sido responsável por todo o processo de integração entre as empresas no país e do grupo. Está na Companhia desde 2001. Foi Presidente da Rede de Varejo B&S Comércio de Artigos Esportivos e Representações Ltda. responsável pela administração de 6 lojas da rede, dirigindo as áreas de compras, marketing e financeiro.
Hector Nuñez Conselho Independente
Formado em Administração de Empresas em 1983 e MBA em 1986 na Florida International University. Cursou na Universidade de Pennsylvania – Wharton School of Business/ Emory University / Goizueta School of Business: Executive Development Program em 2002 e 2003 e Tuck School of Business – Dartmounth University – Global 2020 Executive Development Program em 2008 e 2009. Foi Presidente da Wall Mart Brasil (2008 – 2010), também exerceu o cargo de Diretor Financeiro (2006 – 2008). Atuou como Vice-Presidente de operações da Coca-Cola Company, na Costa Rica (2003 – 2006).  Foi Vice-Presidente de Operações da Sucos Del Valle do Brasil Ltda. (1996 – 1999).  Foi Presidente da Hertz Brasil (1994 – 1996). Atualmente é o Diretor Presidente da RI Happy Brinquedos S.A. (desde 2012) e membro do Conselho de Administração das seguintes companhias: (i) Raia Drogasil S.A. (desde 2013), (ii) Marisa S.A. (desde 2017), e (ii) Fundação ABRINQ.
Roberto Faldini Conselho Independente
Formado em Administração de Empresas pela EAESP – FGV em 1972, especializado em Gestão Avançada na Fundação Dom Cabral e INSEAD – Fontainebleau; Empreendedorismo em Babson College; e em Governança Corporativa em IFC – IBGC. Foi cofundador do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), entidade brasileira dedicada à promoção da Governança Corporativa no Brasil e membro associado do IBEF (Instituto Brasileiro dos Executivos Financeiros) autarquia de promoção do relacionamento profissional e social de profissionais de finanças. Foi diretor executivo, acionista e membro do Conselho de Administração da Metal Leve S.A., empresa produtora de componentes automotores, onde foi diretor financeiro e de relações com investidores de 1981 a 1992,  também foi membro do Conselho de Administração no período 1993 a 1996. Foi Presidente da CVM em 1992. Atuou como coordenador em São Paulo do Núcleo da Empresa Familiar – PDA, da Fundação Dom Cabral. Atualmente, participa ativamente como palestrante, organizador ou ouvinte em eventos e conferências de Governança Corporativa. Participa do Conselho de Administração da Companhia, como conselheiro independente desde 2011. O Sr. Faldini também é: (i) membro do conselho de administração e comitê de remuneração da Marfrig Global Foods S.A., (ii) presidente do conselho de administração da Metalúrgica Golin S.A., (iii) membro do conselho da Odebrecht S.A. e participa dos comitês de cultura, pessoas e sustentabilidade bem como de Finanças, (iv) membro do conselho da Celulose Irani S.A. e membro do conselho curador das fundações Dorina Nowill e Crespi Prado. Também é Diretor da Fundação Ema Gordon Klabin.
Diretoria

De acordo com o artigo 18º de nosso estatuto social, a diretoria será composta por, no mínimo, dois membros e, no máximo, dez membros, eleitos anualmente pelo conselho de administração, por maioria de votos, para um mandato unificado de dois anos, admitida a reeleição.

Membros Cargos
PEDRO BARTELLE DIRETOR PRESIDENTE
Atualmente é Diretor Presidente (desde 2015) da Companhia e 2º Vice-Presidente do Conselho de Administração. O Sr. Pedro foi Diretor de Marketing da Vulcabras Azaleia (2007-2016) e foi responsável pela implementação da subsidiária da Companhia na Argentina, tendo sido responsável por todo o processo de integração entre as empresas no país e do grupo. Está na Companhia desde 2001. Foi Presidente da Rede de Varejo B&S Comércio de Artigos Esportivos e Representações Ltda. responsável pela administração de 6 lojas da rede, dirigindo as áreas de compras, marketing e financeiro.
RAFAEL CARQUEIJO GOUVEIA DIRETOR SUPERINTENDENTE
Graduado em Comunicação Social na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP/SP), com MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP), cursou pela ECR Brasil “Efficient Consumer Response” e pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV EAESP) “Líderes de Varejo”. Atualmente é Diretor Superintendente da Companhia.  Antes, ele esteve a frente das áreas: Comercial e Marketing. Foi Gerente Geral da Penalty S.A., responsável pela operação de negócios no Brasil, liderando os departamentos de Marketing, Vendas, Controladoria, Logística e Distribuição; Head de Logística e Distribuição Nacional do Grupo Schincariol; Head da unidade de negócios de Trade Marketing e Key Account da empresa JBS Friboi; Gerente Nacional de Trade Marketing da Arno S.A. (Grupo Seb do Brasil). Foi Diretor Estatutário na empresa Cambuci S.A. durante 5 anos, antes de começar a trabalhar na Companhia. Também atuou como Trainee Key Account de Vendas e Trade Marketing da Unilever Foods Brasil.
WAGNER DANTAS DA SILVA DIRETOR ADMINISTRATIVO, DE FINANÇAS E DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES
Graduado em Engenharia de Produção pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com pós-graduação na LCIBS (London College of International Business Studies) e MBA em Gestão Financeira de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Atualmente é o Diretor Administrativo, de Finanças e de Relações com Investidores da Vulcabras Azaleia S.A. Foi Diretor Administrativo Financeiro da Under Armour Brasil (subsidiária da marca Norte-Americana), sendo responsável pela estruturação e estabelecimento da empresa em território nacional liderando diretamente áreas financeira, jurídica e de tecnologia da informação além do projeto regional de implementação do Centro de Serviços Compartilhados (localizado no Panamá) e desenvolvimento de políticas regionais. Foi Controller financeiro da GrandVision no Brasil, liderando o processo de integração das operações Fototica, Fábrica de Óculos e Clocks (recém adquiridas pelas GrandVision, à época). Controller Financeiro do Grupo Tellerina (Etna e Vivara), responsável pela tesouraria, fiscal, contábil e planejamento financeiro.
FLÁVIO DE CARVALHO BENTO DIRETOR INDUSTRIAL
Graduado em Pedagogia pela Faculdade Maria Imaculada de Mogi Mirim – SP. É o Diretor Industrial da Vulcabras Azaleia S.A. e está na Companhia desde 1999. Neste período, foi responsável por reorganizar todo o processo fabril, tornando apto o crescimento de volume e o desenvolvimento de novos processos e tecnologias. Foi gerente da fábrica da Cambuci S.A e da Alpargatas S.A., participando de vários projetos de expansões fabris em ambas empresas e reorganização de processo produtivo.
EVANDRO SALUAR KOLLET DIRETOR CORPORATIVO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO E TECNOLOGIA
GRADUADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. POSSUI MAIS DE 30 ANOS DE VIVÊNCIA PROFISSIONAL NO RAMO CALÇADISTA EM EMPRESAS DE GRANDE PORTE. ESTÁ HÁ 20 ANOS A FRENTE DO DESENVOLVIMENTO ESPORTIVO NA COMPANHIA, E ATUALMENTE É DIRETOR CORPORATIVO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO E TECNOLOGIA. ATUOU TAMBÉM NA ÁREA DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO DE MARCAS RENOMADAS E INTERNACIONAIS COMO NIKE E STRASSBURGER, SENDO A PRIMEIRA EMPRESA A EXPORTAR CALÇADOS NO BRASIL. COM VASTA EXPERIÊNCIA EM P&D EM MAIS DE 15 PAÍSES EM ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE PORTFÓLIO, ESTABELECENDO METAS PARA O CRESCIMENTO DO NEGÓCIO EM CONJUNTO COM GERENTES, DIRETORES E ALTA ADMINISTRAÇÃO. POSSUI VÁRIAS FRENTES DE DESENVOLVIMENTO, COMO COM ITALIANO MICHAEL MARTTUCCI, ENTRE OUTROS.
MÁRCIO KREMER CALLAGE DIRETOR DE MARKETING
Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC-RS. Atualmente é o Diretor de Marketing da Vulcabras Azaleia S.A. Trabalhou entre 2005 e 2010 na Companhia como gerente geral de marketing. Fundou e dirigiu a DM9Sul. Em 3 anos fez da agência a mais premiada do país fora de São Paulo, conquistando diversos prêmios internacionais, entre os de maior destaque, 5 Leões em Cannes e 2 Webby Awards, o prêmio mais importante da internet mundial. Em São Paulo foi Vice-Presidente da agência Loducca e Managing Director e Diretor Geral de criação da CUBOCC. Tem em seu currículo projetos para grandes marcas como Natura, Olympikus, Uber, Azaleia, Fiat, Jeep, C&A, Nestlé, Netshoes, entre outras. Em paralelo, foi Sócio-Fundador da maior escola de criatividade da América Latina, a Perestroika, onde permaneceu até 2011. Foi também membro do conselho de comunicação dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e do Conselho Estratégico do Grupo ABC. Em 2015 foi eleito um dos 10 profissionais de comunicação com maior destaque no país, pelo jornal Meio & Mensagem.
RODRIGO MICELI PIAZER DIRETOR DE COMPRAS
GRADUADO EM ADMINISTRÇÃO DE EMPRESAS PELA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RS (PUC/RS), COM MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL PELA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS DO RS (FGV – RS). ATUALMENTE É DIRETOR DE COMPRAS DA VULCABRAS AZALEIA S/A. Foi DIRETOR SUPERINTENDENTE – CEO das LOJAS COLOMBO, membro do conselho de administração da crediare, prestou consultoria em empresas de moda, foi HEAD da DIVISÃO DE FEMININO EM SUA PASSAGEM ANTERIOR PELA VULCABRAS AZALEIA S/A, DE 2009 A 2013, E DIRETOR ADJUNTO DA EMPRESA CALÇADOS BEIRA-RIO S/A. DIRIGIU A MAIOR OPERAÇÃO DE E-COMMERCE DO BRASIL FORA DO EIXO RJ E SP, CONQUISTANDO O PRÊMIO INTERNACIONAL DE MELHOR SOLUÇÃO EM MARKETING DIGITAL PELA ORACLE/USA, ENTRE MAIS DE 2.000 PARTICIPANTES INSCRITOS DE TODOS OS CONTINENTES (MARKIE WINNER 2015).

 

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